CENTRAL DE ATENDIMENTO(11) 3573-7000

Revisão Da Vida Toda - Entenda Como Funciona

Revisão Da Vida Toda – Entenda Como Funciona

A revisão da vida toda está sendo muito buscada por cidadãos aposentados atualmente porque permite que o cálculo seja refeito considerando períodos anteriores a julho de 1994. No entanto, a maioria das pessoas ainda não entende como isso funciona. 

No artigo, saiba tudo sobre o assunto!

O que é a revisão da vida toda?

A Revisão da Vida Toda (RVT) é um tipo de revisão do cálculo da aposentadoria que considera todas as contribuições feitas pelo trabalhador desde o início de sua vida profissional, inclusive aquelas realizadas antes de julho de 1994.

Como funciona a revisão da vida toda? 

Antes da RVT, o cálculo da aposentadoria considerava apenas as contribuições realizadas a partir de julho de 1994, o que muitas vezes resultava em valores menores para os benefícios previdenciários. Com a RVT, o objetivo é corrigir essa distorção, garantindo que todos os pagamentos sejam considerados no cálculo da aposentadoria, independentemente da data em que foram realizadas.

No entanto, é preciso compreender que essa revisão não é benéfica a todos, mas sim para aqueles que:

  • tiveram altas rendas antes de 1994;
  • passaram a pagar contribuições menores antes da data;
  • ficaram muito tempo sem contribuir nos últimos 20 anos.

A RVT foi criada a partir de decisões judiciais e, atualmente, é um direito garantido aos segurados do INSS que desejam revisar o cálculo da sua aposentadoria. No entanto, para ter direito à RVT, é preciso comprovar todas as contribuições feitas desde o início da sua vida profissional.

Se você pretende fazer a revisão da vida toda, o ideal é procurar um advogado que possa auxiliar o seu caso.

Como um advogado especializado pode auxiliá-lo com a revisão da vida toda?

Sem um advogado ou sem uma consultoria previdenciária, você corre o risco de ter o seu benefício suspenso caso haja algum erro no ato concessório quando o INSS for analisar o pedido. Além disso, também há o risco de ter a sua renda mensal diminuída.

Por esse motivo, é imprescindível que a pessoa que deseja entrar com um pedido de revisão da vida toda tenha a ajuda de um especialista no assunto para realizar os cálculos previamente antes de formular o pedido revisional. 

Outro fator é que esse especialista previdenciário tomará todos os cuidados necessários considerando as regras e o banco de dados do INSS. É preciso formular um pedido de maneira robusta, com a carteira de trabalho contemporânea, além de procurar o ministério do trabalho para solicitar informações que serão de extrema importância no cálculo da revisão.

Para isso, a Prev Fácil conta com uma equipe preparada e pronta para atender somente as pessoas que se aposentaram durante o período citado, além de oferecer os cálculos de forma gratuita.

Portanto, se você pretende fazer a revisão da vida toda e precisa de ajuda durante o processo, entre em contato com a Prev Fácil e conte com uma consultoria previdenciária pronta para te ajudar com o assunto!

25 comentários de “Revisão Da Vida Toda – Entenda Como Funciona

  1. Bom dia

    Espero que desta forma essa questão seja corrigida, e estou de total acordo para que se faça essa revisão caso seja benéfica para mim.

  2. Muito obrigado pela atenção, mas ainda fiquei na duvida, gostaria de saber se a decadencia não se aplica no meu caso, aposentei ha mais de 10 anos, posso requerer a RVT
    Atenciosamente

  3. Já estou aposentado desde 2008
    Mas tenho um problema nos meus documentos que perdi a minha carreira profissional com todos os dados das empresas que trabalhei tem no sistema do INSS os detalhes onde posso encontrar mas tenho dúvida nesta revisão porque não sei como fazer preciso de um advogado que mim dê orientação

  4. trabalho com registro em carteira desde 1960 e tenho documentação dessa data até a minha aposentadoria em 1995. Por isso gostaria de conversar com um consultor da Prev Fácil.

  5. Eu gostaria de saber se esse ano pode sair essa aposentadoria. Poxa tá muito demorado. Eu tenho quase o tempo de da entrada pela comum faltar só um ano e 10 meses vcs não já pode dar entrada??

  6. Estou aposentado desde abril de 1994 com 32 anos de contribuição descontava na base máximo de 10 S.M. recebo hj 4.932,00

  7. Aposentado em 94 com 32 anos de contribuição, recebo 4.932,00 , chegando a contribuir sobre 15 S.M. quando era permitido quando me aposentei contribuía s/ 10 S.M.

  8. Prezados, boa noite.

    Estou contribuindo há+/- 30 anos. Pois trabalho desde 1985. Porém, não tenho 35 anos de contribuição devido a desemprego e estágios que não contribui. Gostaria de saber se mesmo assim tenho como me aposentar?

  9. Trabalhei desde 1968, com carteira assinada.
    Tenho a carteira com registro empregatício desde 1971.
    Trabalhei na Universidade Iguaçu, UNIG, desde 1971, mas no site do INSS consta apenas a partir de 1977.
    Até 2000, foram-me propostos acordos com a mantenedora da Universidade, a Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu.
    Os acordos feitos geraram descontinuidade no meu tempo de contribuição.
    Trabalhei com a UNIG como prestador de serviços até 2007.
    Nested ano, 2023, passei a receber o BPC, há dois meses.
    Preciso de orientação sobre direito porventura existente.
    Grato.

  10. eu acho que nao tenho direito mas nao custa nada tentar ver !! ate porque eu me aponsentei em juhlo de 1910 , por isso eu acho que é dificil , obrigado pela atenção!!!

  11. Eu. Nao to aposentado ainda. Quem ta cuidando. Da minha aposentadoria. E. Voces da previ facil. Por tanto. Deixa eu posentar primeiro. Ai vou ver o. Que eu fasso. Muito obrigado. Uma boa noite

  12. Aposentei em julho de 2023 tenho direito a revisão comecei a contribuir com o INSS em 1978 meus melhores salários foram antes de julho de 1994 após o ano 1996 fiquei sem contribuir até 2013 e contribui ate 2016 sendo o último ano de contribuição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se para receber nossas novidades!